Fale Conosco

Incentivo

Desfrutar de tudo que Florianópolis tem de bom. Essa meta todo mundo quer atingir!

Comece o dia com um tour panorâmico pelo norte da ilha, com destino à área continental de Florianópolis. Após um drinque de boas-vindas no estaleiro, navegue até a Baía dos Golfinhos, em Governador Celso Ramos. No trajeto, conheça a Ilha de Anhatomirim e a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, uma das quatro principais fortificações do antigo sistema de defesa dos portugueses para proteger a Ilha. No almoço, saboreie pescados frescos adquiridos dos pescadores da região e preparados no próprio barco, enquanto você se diverte nas águas claras da Baía dos Golfinhos. À noite, após a navegação, viva uma experiência gastronômica especial harmonizada com premiados vinhos e espumantes da Serra Catarinense.

Sinta a adrenalina correr pelo corpo ao descer as corredeiras do Rio Cubatão, no município de Santo Amaro da Imperatriz. No trajeto, conheça um pouco da flora e da fauna da Mata Atlântica, incluindo uma parada para contemplação da paisagem e a Pedra do Navio. O almoço medieval será em uma premiada cervejaria artesanal. No fim de tarde, curta o pôr do sol com um brinde de espumante dentro da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, uma fortificação do século XVIII, que fica ao lado de Jurerê Internacional.

Visite os conjuntos históricos mais preservados de Florianópolis. Comece com a visita ao Ribeirão da Ilha, onde, além das construções em estilo colonial, você conhecerá o processo de produção de ostras. Aprecie um excelente vinho espumante da Serra Catarinense, acompanhado pelas famosas ostras da cidade. O almoço, servido no trapiche de um restaurante à beira-mar fará o tempo parar e você entender o motivo de Florianópolis fazer parte da rede de cidades criativas da UNESCO em gastronomia. No caminho de volta, participe de uma degustação de cachaças em um antigo armazém e aprecie o melhor destilado de cana do mundo. Finalize o dia de forma inesquecível – apreciando o pôr do sol em Santo Antônio de Lisboa, outro histórico balneário da cidade.

Conheça as praias do sul de Florianópolis e embarque para a paradisíaca Ilha do Campeche. Deslumbre-se com a areia branca e a água transparente. Faça uma trilha subaquática e também a trilha por meio da vegetação da Mata Atlântica até o leste da ilha, onde está o maior conjunto de inscrições rupestres do Sul do Brasil, com mais de três mil anos. Saboreie um piquenique gourmet antes do retorno à Ilha de Santa Catarina. De volta à cidade, encante-se com a vista panorâmica do mirante da Lagoa da Conceição, onde uma apresentação artística vai dar o tom perfeito para belos registros fotográficos.

Passeios que vão incrementar o seu roteiro

Torne sua viagem ainda mais atrativa, em Florianópolis ou nas cidades próximas.
Rancho Queimado: Churrasco serrano

verde1

Viva uma experiência típica da Serra. Participe de um churrasco campeiro no alto do Morro da Boa Vista e deslumbre-se com a paisagem de 360º do alto de seus mais de 1000 metros de altitude.

Antônio Carlos: Alambique artesanal

verde2

Conheça o processo de produção de uma cachaça artesanal com tradição de mais de 100 anos, deguste suas cachaças premium e participe de um almoço típico à beira do rio.
Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas: Parapente

verde3

Faça um voo de parapente nos limites da área do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a maior unidade de conservação ambiental de Santa Catarina.
Florianópolis: Stand up paddle, mergulho e surf

verde4

Participe do passeio de stand up paddle da lua cheia e observe os plânctons fluorescentes. Mergulhe na Reserva Marinha do Arvoredo entre centenas de espécies marinhas. Faça aulas de surf e stand up paddle com ex-surfistas profissionais.

Você sabia?

Florianópolis está situada quase inteiramente em uma ilha. São cerca de 175 km² de áreas naturais protegidas, quase o tamanho de Paris (105 km²) e Barcelona (91 km²) juntas, formadas por dezenas de praias e uma grande biodiversidade, com tucanos, macacos, lontras, inúmeros pássaros e flores selvagens.

Vá mais longe

Circule por Santa Catarina

  • Caminhos das Vinícolas de Altitude, em São Joaquim
  • Trekking no Itaimbezinho, em Praia Grande
  • Oktoberfest em Blumenau
  • Cavalgada na Coxilha Rica, em Lages
  • Observação de baleias em Garopaba e Praia do Rosa
  • Turismo de experiência em São José, com olarias e artesanato

Planejamento e logística

Como chegar? Onde ficar?

A seguir, informações importantes para você planejar bem as suas viagens para Florianópolis. Cinco companhias aéreas operam voos regulares a partir de diversas cidades brasileiras, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro; além de Buenos Aires.

Eventos locais que são um sucesso

Apresentamos alguns eventos locais permanentes e consagrados. Aproveite a realização de um ou mais destes eventos para definir melhor o período da sua viagem.
Carnaval e Blocos de Rua
fevereiro/março

Desfile em uma escola de samba de Florianópolis e participe de um “Bloco de Rua” em um dos balneários da cidade.
Revezamento Volta a Ilha
abril

No total são 140km que contornam toda a Ilha de Santa Catarina. Trechos de areia, areia fofa, asfalto, trilhas, subidas de morros e dunas fazem parte desta prova. Monte sua equipe e participe deste desafio.
Ironman Brasil
maio

Acompanhe a etapa brasileira do Ironman. Assista a largada da travessia de natação na praia, a transição para as provas de ciclismo e corrida, além da chegada, que acontece na badalada praia de Jurerê Internacional.
Mountain Do
junho / outubro

Costão do Santinho (junho)
Lagoa da Conceição (outubro)
Winter Play
junho

azul5

Curta o Winter Play, uma das festas eletrônicas mais famosas do Brasil, que conta com mais de 15 DJs comandando as picapes para mais de 20 mil pessoas durante o final de semana.
Meia maratona Internacional de Florianópolis junho

Corra uma das meias maratonas mais disputadas e com o percurso mais bonito do Brasil, em 5 km, 10 km ou 21 km.
Fenaostra
Outubro

azul7

A festa nacional da ostra e da cultura açoriana é o principal festival gastronômico de Florianópolis, a Cidade UNESCO da Gastronomia.
Folianópolis
novembro

azul8

A micareta mais bonita do Brasil reúne, em 3 dias, mais de 40 mil foliões que curtem grandes bandas nacionais sobre os trios elétricos.

Um incentivo de impacto:

Surpreenda-se com um passeio inesquecível

Embarque num tour a bordo de um helicóptero e conheça os mais lindos recantos da Ilha de Santa Catarina. Sobrevoe as dunas dos Ingleses, a agitada Lagoa da Conceição, a Lagoinha do Leste e as bucólicas regiões do Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa. Veja o agito do centro da cidade e a Ponte Hercílio Luz de um diferente ponto de vista e conheça todas as fortificações da Ilha com eles passeio que ficará marcado no seu imaginário.

Acomodação

formas de hospedagem

Muitos espaços para o seu evento.

Florianópolis é um dos principais destinos de eventos nacionais e internacionais do Brasil. Além de vários e amplos centros de eventos, a sua rede hoteleira oferece inúmeras salas corporativas.

Nossos Associados

LogoPires
LogoGuzzi
logo-portodailha
logo-espacofloripa
logo-naturcampeche
logo-acm
logo-quatro-estações
logo-mercure
LogoJurereJaz
logo-cdlflorianopolis
LogoSlaviero
Capitão-Gancho-Martin---logo