Fale Conosco

Ironman vai trazer à capital catarinense cerca de 2 mil atletas

20/05/2016 - Geral

Pelo 16º ano seguido Florianópolis será o destino de mais de 2 mil atletas que irão participar do Ironman Brasil, no dia 29 de maio. A maior competição de triathlon da América Latina confirma que a temporada de eventos esportivos já começou. Segundo o presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, Marco Aurélio Floriani, os homens e mulheres de ferro serão muito bem recepcionados pelo trade turístico e os restaurantes, hotéis e prestadores de serviços estarão mobilizados para atender os atletas e seus acompanhantes.
Segundo informações da organizadora do evento, a Unlimited Sports, cada pessoa que vem à capital para a competição gasta em média de R$ 400 por dia. Cada atleta costuma vir com uma equipe de cinco pessoas e ficar durante cinco dias na cidade, o que resulta em um montante de R$ 24 milhões no fim do período. O Ironman 2016 tem inscrições confirmadas de atletas de 36 países, entre eles Canadá, Estados Unidos, França, Irlanda e Japão.

O evento irá reunir em Florianópolis atletas brasileiros e estrangeiros que desejam conquistar uma das 50 vagas disponíveis para o Mundial da distância. A prova será de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, tudo isso em um tempo limite de 17h. A largada será às 6h45 para a elite masculina, às 6h50 para a elite feminina. A etapa de Florianópolis é a de maior destaque no circuito.

Nossos Associados

logo-multiart
LogoSecCAcupe
logo-florivete
logo-centroeventoslhs
LogoTempo
logo-site
otimiza-service-logo2
LogoKomodo
logo-mariadomar
LOGO_VERTICAL_CURVAS-pequeno
logo-pousadachas
logo-costao