Fale Conosco

Projeto do Floripa Airport é apresentado ao Convention

12/12/2017 - Geral

O CEO do Floripa Airport, Tobias Market, apresentou o projeto do novo terminal aeroportuário da Capital aos membros do conselho do Floripa Convention e seus associados. A ação foi realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), e contou com mais de 50 pessoas presentes.

O futuro aeroporto terá mais que o dobro da atual capacidade existente, e poderá  receber até oito milhões de passageiros por  ano. A ideia é iniciar as obras em janeiro de 2018, contudo algumas questões ainda precisam ser analisadas, como o acesso à nova estrutura que será oferecido — algo que ainda está sendo debatido junto aos órgãos públicos. A CDL e o Floripa Convention se dispuseram a apoiar a iniciativa para auxiliar nas tratativas para a liberação dos acessos junto à entidades movidas pelo trade turístico de Florianópolis.

A Zurich Airport, empresa suíça que obteve 100% da concessão do aeroporto — agora denominado “Floripa Airport” —, irá operar o terminal pelos próximos 30 anos. “Antes havia uma ligação direta entre a Infraero e Brasília, o que dificultava as deliberações de novas rotas de voos, por exemplo. Agora, com a estrutura sob o comando da Zurich nós podemos fazer isso de forma direta, observando as necessidades da cidade, em conjunto com as entidades que atuam no setor turístico, por exemplo”, disse Market.

Dentre as melhorias imediatas que serão feitas, ainda no terminal em uso, estão a ampliação e a reforma dos toaletes, oferta de Wi-Fi rápido e gratuito, redução do tempo de espera na área de segurança, além de guias para ficarem à disposição dos passageiros. A nova estrutura deve  ser inaugurada em outubro de 2019 e terá 10 pontes de embarque (fingers) além de mais de 2,5 mil vagas de estacionamento.

Uma licitação vai selecionar as empresas que oferecerão serviços no Floripa Airport.  O mix de lojas, restaurantes e prestadores de serviços poderá contar com concorrentes locais e internacionais, segundo Tobias Market, para que possam atender as necessidade de todos os públicos.

Outro diferencial será a construção de um mirante. “Queremos que o Floripa Airport seja visto como um ambiente para passeios. Que as pessoas possam se orgulhar dele, ir até lá para visitar, ou até mesmo para realizar eventos, shows e exposições”, frisou Market.

O Floripa Convention, por meio do presidente Marco Aurélio Floriani e do vice-presidente Humberto Freccia Netto, colocou-se à disposição da iniciativa para buscar apoio e soluções para a questão do acesso ao aeroporto, além da atração de eventos para o novo espaço e da promoção do destino.

Confira a apresentação na íntegra clicando em: floripa-airportdec17

Fotos: Mariana Eli

Nossos Associados

logo-jurerebeachvillage
LOGO_VERTICAL_CURVAS-pequeno
Majestic
logo-pousadachas
LogoMW
avatar-branco
625553_633640829992441_1549728594_n
logo-live-marketing-certa
LogoCasaRosa
LogoVisione
logo_entry
LogoPipi