Fale Conosco

Santa Catarina ganha assistente virtual para orientar os turistas

24/08/2017 - Novidades

Planejar uma viagem requer muitos cuidados e dedicação. A falta de tempo, contudo, pode interferir diretamente na escolha dos pontos mais interessantes para visitar. Para ajudar os turistas que chegam ao nosso Estado a traçar o roteiro ideal de viagem de acordo com os seu perfil e interesses, a Santa Catarina Turismo (Santur) lançou nesta semana a assistente virtual Catarina.

O acesso pode ser feito por meio do computador ou smartphone. Durante um diálogo ela faz algumas perguntas que revelam o perfil do usuário. A partir daí, são apresentados ao turista os pontos e as regiões que mais se adequam à busca. A programação de eventos locais da região também fica disponível ao turista.

Museus, centros culturais, igrejas e monumentos históricos, locais em que há práticas como o turismo de aventura e ecoturismo, são alguns dos exemplos do que pode ser encontrado por meio da plataforma. Para descobrir qual é o seu destino em Santa Catarina acesse: www.catarinasc.com.br.

Coleta de dados

Além de ser uma ferramenta de apoio aos turistas, Catarina conta com recursos de data intelligence que irão apoiar o governo do Estado na coleta de dados para análises de perfil e preferências dos viajantes. O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, ressaltou que esses dados serão essenciais para a continuidade das ações de promoção do turismo: “O engajamento do turista na internet e nas redes sociais está transformando a forma de viajar. Precisamos estar atentos a esse comportamento e mostrar toda a diversidade de destinos de SC de maneira atrativa”.

Fonte: Ascom SOL

Nossos Associados

logo torre jpeg
LogoJurereJaz
apoio
logo-costanorte
2017-pp-logo-quadrada-site-2
logo-cdlflorianopolis
LogoNovaAlmam
LogoDelicias
Logo_SeS_Aprovada_CMYK3
LogoSlaviero
LogoAlisson01
logo-mercure