Fale Conosco

Esportes

Kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa e uma prancha com suporte para os pés, sendo o vento o principal elemento para a prática do esporte.

A pipa fica presa na cintura do surfista, que se posiciona em cima da prancha sobre a água. Com o vento, a pipa se move puxando o surfista, que desliza, salta e faz manobras com a prancha sobre a água. Através de uma barra ligada à pipa, o surfista controla e direciona a prancha. Em Florianópolis, os principais lugares para a prática do esporte são a Lagoa da Conceição, Praia Mole e Campeche.

A vela, também conhecida como iatismo, é um esporte náutico que envolve barcos que se movem por propulsão à vela, através da força do vento.

Outra forma de velejar é por meio do windsurf, esporte que é praticado com uma prancha e uma vela e tem como objetivo planar sobre a água utilizando a força do vento. Em Florianópolis, os locais propícios para a prática desse esporte são a Lagoa da Conceição, Jurerê, Ponta das Canas, Canasvieiras e Campeche.

O Stand Up Paddle vem ganhando muitos adeptos e consiste em remar em pé sobre uma prancha grande.

O esporte trabalha o equilíbrio e a força, além de possibilitar um contato direto com a natureza. Em Florianópolis, é bastante praticado na Lagoa do Peri e na Lagoa da Conceição e nas praias do Campeche e de Jurerê.

O Sandboard foi criado nas dunas da praia da Joaquina, em Florianópolis.

O esporte consiste em descer as dunas de areia em pé sobre uma prancha que possui suporte para segurar os pés. O esporte foi criado por surfistas como um passatempo para os dias em que as ondas do mar não estavam propensas ao surfe.

O Surfe é um esporte radical praticado no mar.

O objetivo da modalidade é se manter o maior tempo possível em pé sobre uma prancha, deslizando sobre as ondas e realizando diversas manobras. O litoral de Santa Catarina é bastante famoso pelas boas condições para a prática do esporte.

O Remo é um esporte de velocidade, praticado em barcos estreitos, nos quais os praticantes se sentam de costas voltadas para a direção a ser seguida, usando os braços, tronco e pernas para mover o barco. Pode ser praticado em rios, lagoas ou no mar.

O Parapente é uma forma de voo livre e pode ser feito por lazer ou como uma modalidade de esporte radical.

É utilizado um paraquedas que é aberto após o praticante saltar de uma grande altura. Em Santa Catarina, os principais pontos para a prática do esporte são na Lagoa da Conceição, Praia Mole e na cidade próxima de Santo Amaro da Imperatriz.

O Rafting é a prática de descer rios com corredeiras utilizando botes infláveis, remo e equipamentos de segurança.

É praticado em grupo e tem o objetivo de superar os obstáculos naturais do trajeto, como pedras e quedas d’água. Em Santa Catarina o esporte é praticado no Rio Cubatão, em Santo Amaro da Imperatriz; no Rio Itajaí-Açú, em Apiúna e Ibirama, e no Rio Braço do Norte, no Vale do Braço do Norte.

As Trilhas, sejam elas feitas a pé ou de bicicleta, permitem explorar as belezas naturais de diversos lugares.

E em Florianópolis, um local repleto de natureza, existem várias opções de trilhas para os aventureiros. As principais são na Ilha do Campeche, a trilha de Naufragados e a trilha da Lagoa do Peri até o Ribeirão da Ilha.

O Mergulho é a prática de submergir utilizando equipamentos ou fazendo apneia, segurando a respiração.

O esporte permite conhecer a fauna e a flora de mares e lagoas, sendo praticado em águas claras. Em Florianópolis há diversos pontos que permitem a prática, como a Ilha do Xavier, em frente à praia Mole, e a Ilha das Aranhas, entre as praias do Santinho e Moçambique.

 

Fotos por: Markito, Eduardo Valente, Mario Costa Jr e Setur

Nossos Associados

logo-mce-site
fotocongresso
logo-sofitel
6333_Logo Faial Prime Suites_para web
logo-naturcampeche
LOGO_VERTICAL_CURVAS-pequeno
LogoGuzzi
logo-geranius
logo-sieni
LogoAlisson02
Marca---Aviva-01-2
logo-scunasul