Fale Conosco

Região Norte

Santo Antônio de Lisboa

Um dos núcleos urbanos mais antigos da Ilha, a região de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui destacam-se pela cultura e gastronomia. A via gastronômica intitulada de Rota do Sol Poente é formada por excelentes bares e restaurantes, que servem iguarias do mar e são um convite a uma tarde nas enseadas. Os casarios coloniais, a Igreja Nossa Senhora das Necessidades, de 1750, e a primeira rua calçada da cidade formam um riquíssimo conjunto cultural arquitetônico. As águas são calmas e, à noite, a vista para as luzes do Continente, da Ponte Hercílio Luz e da Avenida Beira-Mar Norte é de encher os olhos.

Mapa de como chegar

Praia de Jurerê

A 23 quilômetros do Centro de Floripa, Jurerê é um dos destinos mais procurados pelos turistas de alto padrão. Na temporada de verão, onde acontecem as famosas festas nos beachs clubs, a procura é ainda maior. Dividida em duas praias de águas quentes e calmas, com acessos distintos: Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional. A praia de Jurerê Tradicional tem início na Ponta dos Morretes. Uma marina proporciona o contraste entre o verde esmeralda do mar e o branco dos barcos e lanchas atracados ao longe. Jurerê Internacional é um empreendimento imobiliário, com área residencial, infraestrutura turística, restaurantes e resort, desenvolvidos pelo Grupo Habitasul. O condomínio Já foi considerado “The place to be” pelo jornal The New York Times (2009) e o destino mais valorizado do litoral brasileiro pelo Guia Exame de Investimentos Pessoais (2008).

Mapa de como chegar

Praia do Forte

Ao lado de Jurerê, é uma pequena praia voltada para a entrada da Baía Norte. Sua principal atração é o Forte de São José da Ponta Grossa, uma das quatro fortalezas construídas pelo exército português no século XVIII para defender a Ilha dos espanhóis, que a ocuparam em 1777. Recuperada pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), foi transformada em museu e está aberta à visitação. Na areia da praia estão alguns bares e restaurantes, guarda-vidas e vendedores ambulantes, que garantem a comodidade para passar o dia no local. Além de reunir vestígios da história de Floripa e do Brasil, o pôr-do-sol ali é dos mais encantadores da Ilha e cenário de muitas fotos.

Mapa de como chegar

Praia dos Ingleses

Esta é uma das praias mais frequentadas pelos turistas na região Norte da Ilha. Suas águas são calmas e quentes, propícias para banhos (com uma temperatura média de 22°C na temporada) Em dias agitados as ondas crescem e convidam ao surf. Oferece boa infraestrutura de hospedagem, restaurantes, bares e demais serviços, incluindo opções de passeios náuticos. Nos meses de frio a pesca da tainha é uma importante atividade econômica da população nativa. A faixa de areia branca possui cerca de 5 quilômetros de extensão, é delimitada a leste pela Ponta dos Ingleses e, a oeste, pela Ponta da Feiticeira. No trecho leste, estão as dunas que ligam à Praia do Santinho e onde se pratica o sandboard (o surf na areia).

Mapa de como chegar

Praia do Santinho

Uma das mais belas praias da Ilha está a 40 quilômetros do Centro da cidade. A praia tem 2,2 quilômetros de extensão e oferece atrativos muito intrigantes. Além das ondas bem formadas, tem recantos ideais para a prática de surf e das dunas para os amantes de sandboard. No costão direito da praia, existe uma passarela de madeira que atravessa as pedras e leva inscrições rupestres pré-históricas. Identificado por placas explicativas, o museu arqueológico a céu aberto é mantido pelo Costão do Santinho, eleito como o melhor resort de praia do Brasil pela revista Viagem & Turismo por sete vezes. Durante o inverno, vale visitar o Santinho para observar a tradicional pesca da tainha e avistar as baleias que visitam a costa.

Mapa de como chegar

Canasvieiras

Um dos mais famosos balneários de Florianópolis é Canasvieiras, a praia escolhida por grande parte dos turistas argentinos, que todos os anos visitam a cidade. Além de praia e mar, há boa infraestrutura e comércio variado. Com um pouco mais de 2 quilômetros de extensão, a orla é repleta de bares e restaurantes. A água com poucas ondas é para quem quer aliar um banho tranquilo à facilidade dos serviços. Ao procurar hospedagem, há opções para todos os bolsos e gostos. As alternativas de lazer também são pontos fortes, como os passeios de escuna que partem do trapiche – um passeio indispensável para os veranistas. Os golfinhos também costumam aparecer por ali.

Mapa de como chegar

Fontes: Roteiro AutoguiadoVivendo FloripaGuia FloripaSantur e UFSC
Fotos por: Mario Costa Jr, Setur e Foto Mundo

Nossos Associados

LogoUpClean
LogoCasaRosa
LogoPires
logo-florivete
logo-oficial-ataliba2
logo-paraiso
logo-cdlflorianopolis
logo-geranius
logo-acaofixa
logo-multiart
logo-faialprime
logo-sieni