Fale Conosco

Rotas Gastronômicas

Rota Gastronômica da Lagoa da Conceição

Considerada um dos mais belos cartões postais de Florianópolis, a Lagoa da Conceição, além de toda sua beleza natural, é também conhecida como umas das mais ricas Rotas Gastronômicas da Ilha. Foi na Lagoa que surgiu a famosa sequência de camarões, onde a iguaria é servida em três formas de preparo – empanado, alho e óleo e ao bafo. O prato tradicional acompanha também o peixe empanado ao molho de camarão, casquinha de siri e guarnições. Lugar de grande importância natural e histórica, a Lagoa da Conceição é ponto de encontro de jovens, que têm à disposição várias opções de bares, restaurantes e cafés com música ao vivo.

Rota Gastronômica do Ribeirão da Ilha

Bairro onde são cultivadas as famosas ostras de Florianópolis e onde estão localizados vários restaurantes especializados em frutos do mar. A pesca foi, por mais de dois séculos, a principal atividade econômica da região. Hoje grande parte da economia local baseia-se no cultivo de ostras. Os moluscos vêm de fazendas marinhas que estão a poucos metros dos restaurantes que compõem a Rota Gastronômica das Ostras e são coletados instantes antes de serem servidos. O Ribeirão da Ilha é o maior produtor de ostras do Brasil e Santa Catarina é responsável por 95% da produção nacional de moluscos bivalves (ostras, mexilhões, berbigões e vieiras) – destino certo para quem quer contemplar um local super charmoso, degustar ostras frescas e preparadas de maneiras típicas. (Fonte: Vivendo Floripa).

Rota Gastronômica de Coqueiros

A Via Gastronômica de Coqueiros é uma das melhores opções de gastronomia de Florianópolis. Ao atravessar a Ponte Colombo Machado Salles e seguir cerca de um quilômetro a oeste já aparecem as primeiras opções de bares e restaurantes que se estendem até as praias Itaguaçu e Bom Abrigo. A Via Gastronômica de Coqueiros é conhecida pela sua diversidade gastronômica e lá é possível encontrar a culinária de diversos países do mundo, a começar pela regional, que se estende aos restaurantes da cultura japonesa, peruana, mexicana, árabe, entre outras. Tudo isso emoldurado pela bela paisagem com vista para a Baía de Florianópolis e orla para passeios.

Rota Gastronômica do Sol Poente

Os bairros de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, em Florianópolis, são duas das mais antigas colônias de pescadores da Ilha de Santa Catarina e receberam uma grande quantidade de imigrantes no passado, principalmente, os açorianos. Ambos possuem ampla variedade de restaurantes e, juntamente com o bairro vizinho Cacupé, formam a chamada “Rota Gastronômica do Sol Poente”, que recebe este nome já que a área é uma das melhores para se admirar o pôr do sol na cidade. Confira nesse post algumas dicas de restaurantes na região. (Fonte: Vivendo Floripa).

 

Fotos por: Markito e Setur

Nossos Associados

logo-mercure
LogoHelp
logo-1
logo-site
LogoCambirela
logo-primundo
logo-acaofixa
LogoSecCAcupe
logo_continente_shopping-site
logo-mercure
apoio
sem-titulo-1