Fale Conosco

Turismo de experiência

Ostras

Santa Catarina é responsável por 95% da produção nacional de moluscos e Florianópolis se destaca por possuir diversas fazendas de ostras, principalmente no Ribeirão da Ilha e Santo Antonio de Lisboa. Em um passeio às fazendas de maricultura é possível conhecer a cultura de cultivo das ostras e degustá-las harmonizadas com vinhos das serra catarinense e cervejas artesanais de Santa Catariana.

Cachaçarias

A Cachaça é a segunda bebida brasileira mais consumida e Florianópolis possui também sua historia marcada pela sua produção. Em um passeio de experiência você pode conhecer o processo de produção e armazenamento da bebida, alem de sentir os odores produzidos pelas diferentes madeiras utilizadas no seu envelhecimento e degustar diferentes tipos de drinques feitos com cachaça.

Caminho Cervejeiro

Organizado como uma Rota turística por diversas cervejarias da Grande Florianópolis, o caminho cervejeiro foi criado em parceria com o Sebrae-SC e conta com nove cervejarias distribuídas em seis cidades diferentes. A idéia é aliar o interesse pelas cervejas artesanais, oferecer visitas guiadas e ainda divulgar outros pontos turísticos dos municípios próximos. Ao todo são 40 rótulos de cervejas entre receitas dos tipos Larger, Ale, Ipa entre outras. Venha conhecer as cervejarias e encantar-se pelo universo cervejeiro. Agende sua visita diretamente com as cervejarias do caminho cervejeiro.

Pesca da Tainha

A pesca artesanal é um dos principais elementos culturais de Santa Catarina, e pode ser conhecida de pertinho através um passeio a uma vila de pescadores. Conheça a cultura da pesca da tainha e ajude os pescadores a puxar a rede no famoso “Arrastão”. A safra da tainha acontece de 1° de maio a 30 de julho.

Agências de receptivo

e ecoturismo

Nossos Associados

Logo_SeS_Aprovada_CMYK3
LogoWega
LogoOceano
Novotel_HResorts_logo_P2766
LogoAlleanza
logo-styllus
logo1
fotocongresso
logo-cdlflorianopolis
Villa-do-Porto---Corel-pequeno
logo-pier54
02_com_linhas